É interessante como ficamos presos em certos momentos de nossas vidas, momentos estes que, embora não tenham sido como os idealizamos hoje, foi uma época muito confortável em nossas vidas, e exatamente por isso ansiamos retornar a eles para ter esta sensação de conforto novamente.
Minha infância foi influenciada pelos anos 80, como a TV Manchete e os saudosos desenhos da Hanna-Barbera, Jaspion, Jiraya e do video-game Atari, entre tantas outras coisas.
É algo que fez parte não só da minha infância como também de toda minha adolescência foram os games, na verdade o Atari com o jogo Enduro e Pac Man, nossa me divertia jogando com os meus irmãos. Na época éramos em 3 e nossa era uma briga para jogar. O Atari era diferente de qualquer outra coisa que já tenha passado em nossas vidas. Tivemos muitos brinquedos, assistimos muitos desenhos e filmes, mas foram poucos que ficaram gravados na cabeça das pessoas como atari.
Quem não daria um dedo para reviver épocas passadas ou sentir as emoções dos tempos de outrora, onde tudo era mais simples e nossa principal preocupação era não perder nossos programas favoritos na televisão ou conseguir jogar o último lançamento?
O tempo foi passando e acabei deixando os jogos de lado, pois não tinha mais com quem jogar, conversar, cada um de nós acabou buscando outros divertimentos. O engraçado é que hoje na casa dos 30 anos (rsss.. com carinha ainda de 20) fui apresentada ao nintendo 64, (estou um pouco atrasada, confesso rss) por um amigo o Rick. Ele me fez voltar no tempo e acabei me rendendo novamente aos jogos, conheci até um site de compra de games e jogos, rsss. Passamos a maior parte do nosso tempo conversando sobre os jogos, sobre o nintendo 64, eu que só sabia jogar e olha lá viu, começei a aprender com ele sobre o mundo dos games...que loucura...
E de tanto ele falar, comprei um nintendo 64, claro. Eu poderia ter comprado outro console de ultima geração, mas com quem eu iria dividir as emoções de jogar, pois acredito que o mais importante é você dividir as emoções com outra pessoa, com quem eu iria falar que consegui passar de fase, rssss.
Acho que ele deve ter se arrependido de ficar falando do Nintendo 64 e me feito comprar, pois agora ele vai ter que me emprestar a coleção dele inteira rsss....
Vou pedir para o Rick colocar em votação se ele deve ou não me emprestar a sua coleção de jogos, o que vocês acham?? Votem em sim, rsssssss
Abraços a todos, se possivel deixem suas opiniões, criticas ou sugestoes...
Texto by Ana Paula Landucci - Equipe Blog Cultura Game
Me sigam no Twitter @Paula_Landucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário